Segundo a divisão europeia do fabricante automóvel sul-coreano, que cita dados fornecidos pela Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis, 261.586 clientes optaram por comprar um veículo Hyundai nos primeiros seis meses de 2016. Este número representa, ainda segundo a mesma fonte, um crescimento de 10,2% nas vendas da marca sul-coreana, face ao mesmo período de 2015. O que significa um novo recorde para a Hyundai.

Só no passado mês de Junho, a Hyundai registou um crescimento de 12,7% nas vendas europeias, face ao mesmo mês de 2015, isto apesar de o mercado ter crescido a uma média de 6,5%.

No entender do fabricante, para o desempenho comercial no primeiro semestre do ano terá contribuído o lançamento de novas opções de motorização e transmissão no novo Tucson, além de melhorias ao nível de design, segurança e tecnologia nos modelos Santa Fé e Grande Santa Fé. Já a segunda metade de 2016 deverá ter como protagonista o novo Ioniq. A primeira motorização a chegar ao mercado será o híbrido, a que se seguirá o eléctrico e, mais tarde, o híbrido “plug-in”.