O exército israelita disparou este domingo dois mísseis Patriot contra um ‘drone’ “infiltrado” vindo da Síria, anunciou o exército em comunicado.

“Dois mísseis Patriot foram disparados contra um ‘drone’ que se infiltrou no espaço aéreo de Israel vindo da Síria,” diz o comunicado militar.

O ‘drone’ atravessou os montes Golan, na zona de fronteira entre a Síria e Israel, e terá regressado à proveniência, mas não se sabe se sofreu danos.

No início deste mês, o exército israelita atacou duas posições militares sírias nos montes Golan após um tiroteio vindo da Síria ter danificado a barreira de segurança ao longo da linha de demarcação.

Apesar de Israel tentar não se envolver na guerra civil da Síria, tem atacado alvos militares sírios quando o seu território é atingido por tiros provenientes do conflito.

Em 1967, na guerra dos seis dias, Israel conquistou 1.200 quilómetros quadrados dos montes Golan à Síria, que anexou em 1981, apesar da comunidade internacional nunca ter reconhecido esta anexação.

A Síria ficou com o controlo de 510 quilómetros quadrados naquela região.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR