O Presidente da República afirmou que é urgente a conclusão das negociações entre Portugal e as instituições europeias sobre a Caixa Geral de Depósitos (CGD), destacando que “aparentemente está adquirido” que a capitalização é pública.

“Todos temos a noção de que o tempo urge e portanto que se espera que nos próximos dias haja o conhecimento da conclusão das negociações entre Portugal e as instituições europeias”, afirmou o Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou que “aparentemente está adquirido que a capitalização é pública”, frisando que é preciso aguardar pelo resultado final.

O Presidente da República falava aos jornalistas à margem da cerimónia comemorativa dos 20 anos da CPLP, em Lisboa, após ser questionado sobre os alertas que, de acordo com o comentador político e ex-líder do PSD Marques Mendes, o Banco Central Europeu dirigiu ao governo português a propósito da Caixa Geral de Depósitos.

Segundo afirmou Marques Mendes no seu espaço de comentário na SIC, no domingo à noite, o BCE considera um erro a nomeação de 19 administradores e defendeu um plano alternativo à capitalização pública.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR