Viajar é um dos maiores prazeres da vida. Infelizmente, as férias têm, geralmente, o tempo contado e há que tentar aproveitá-lo ao máximo. A partir do momento em que se pousa no destino, entra-se numa corrida contra o tempo. Há sempre tanta coisa para ver e tão pouco tempo para fazê-lo.

Quando se desenha um roteiro, tenta-se sempre encaixar o máximo de locais possíveis, mas muitas vezes o tempo de espera nas filas acaba por furar os planos. O site Get Your Guide fez o levantamento dos tempos de espera em algumas das principais atrações turísticas. Reunimos alguns exemplos em fotogaleria.

Se está a pensar para onde ir nas próximas férias, ficam aqui umas dicas. Roma é uma cidade barata, mas é onde se espera mais: é possível visitar o Coliseu, os museus do Vaticano, a Capelo Sistina e a Basílica de São Pedro por 36 euros, mas o tempo de espera pode exceder as duas horas. Do outro lado está Nova Iorque, onde paga-se 30€ (só) para subir até ao topo do Empire State Building, mas as filas são menores que em muitos outros sítios do mundo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR