O Sporting foi esta segunda-feira goleado por 5-0 pelo campeão holandês de futebol PSV Eindhoven, num desafio em que os ‘leões’ jogaram em inferioridade numérica desde os 34 minutos, por expulsão de Aquilani.

Luuk de Jong (05, de grande penalidade, e 55 minutos), Jürgen Locadia (21), Jorrit Hendrix (41) e Adam Maher (50) foram os autores da goleada, num encontro em que o vice-campeão nacional viu-se prejudicado pelo árbitro num lance que poderia ter sido decisivo.

Quando perdia por 2-0, o Sporting viu o árbitro deixar passar um penálti claro sobre Matheus Pereira e, poucos minutos depois, foi ‘rigoroso’ numa entrada mais impetuosa de Aquilani, que foi expulso por duplo cartão amarelo.

Apesar de tudo, e dos 14 golos sofridos em quatro jogos no estágio na Suíça, os adeptos ‘leoninos’ mantiveram um apoio constante à equipa.

Uma falta de Naldo (05) cedo deixou a ‘remendada’ equipa de Jorge Jesus — vários internacionais ainda não se juntaram aos trabalhos — em desvantagem, consumada com pontapé certeiro de Luuk de Jong no respetivo penálti

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Aos 21, João Pereira falhou um corte de cabeça a meio campo, permitindo a dois holandeses correrem sozinhos para a baliza, com Jurgen Locadia a empurrar para o 2-0.

Volvidos 10 minutos, Matheus Pereira foi travado na área, mas o árbitro deixou passar a falta em claro: Aquilani protestou e viu o amarelo, que três minutos depois se tornou vermelho.

Perto do intervalo, Jorrit Hendrix (41) foi oportuno na recarga a defesa incompleta de Stojkovic para a frente e fez o 3-0 com o qual se chegou ao intervalo.

Com menos um atleta, o Sporting não conseguia reagir e, aos 50, em remate de fora da área, Maher deixou Stojkovic, mal batido, preso ao relvado.

O quinto (55) surgiu em falha de marcação de Jefferson, com de Jong a bisar, em desvio sem oposição.

Jorge Jesus decidiu evitar males maiores e com uma hora de jogo apostou em alguns atletas com mais experiência — Slimani, Brian Ruiz, Schelotto, Gelson Martins e Zeegelaar –, mas o melhor que conseguiu foi estancar goleada do conjunto de Phillip Cocu.