O FC Porto vai defrontar os georgianos do BSB Batumi na Taça EHF de andebol, enquanto o Benfica vai jogar com o vencedor do embate entre os luxemburgueses do Kaerjeng e os sérvios do Vojvodina.

Além de ‘dragões’ e ‘águias’, também Sporting, em masculinos, e Madeira SAD, Alavarium, Colégio de Gaia e Sports Madeira, em femininos, ficaram esta terça-feira a conhecer os primeiros adversários nas competições europeias, no sorteio realizado em Viena.

O campeão ABC, em masculinos, é a outra equipa lusa presente nas competições europeias de andebol, estando na luta pela presença na Liga dos Campeões.

O FC Porto é a primeira equipa portuguesa a entrar em competição na Taça EHF e vai disputar com a formação georgiana do BSB Batumi, com jogos a 03/04 e 10/11 de setembro, a passagem à segunda ronda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Benfica, vice-campeão nacional e finalista vencido da Taça Challenge, no duelo português com o ABC, entra na segunda ronda da Taça EHF, que este ano regista a participação de 63 equipas.

Cabeça-de-série no sorteio, os ‘encarnados’ vão defrontar o vencedor da eliminatória que opõe o Kaerjeng, do Luxemburgo, ao Vojvodina, da Sérvia, com jogos a 8/9 e 15/16 de outubro.

O Sporting vai defrontar os italianos do Romagna na terceira ronda da Taça Challenge, que é a primeira que se disputa devido ao número de equipas inscritas, apenas 32, e que vai decorrer em novembro (19/20 e 26/27).

No setor feminino, e no que diz respeito à ronda inicial da Taça EHF, Madeira SAD e Alavarium (que não foram cabeças-de-série no sorteio) vão defrontar equipas francesas, numa eliminatória a decidir a 10/11 e 17/18 de setembro.

Nos duelos luso-gauleses, o campeão nacional feminino Madeira SAD vai defrontar o Brest Bretagne, enquanto o vice-campeão Alavarium vai ter pela frente o Nantes Loire Atlantique.

Na Taça Challenge feminina, a primeira equipa portuguesa a entrar em competição é o Sports Madeira, que vai defrontar a formação austríaca do SSV Dornbirn Schoren, numa eliminatória a realizar a 15/16 e 23/23 de outubro.

O Colégio de Gaia, já apurado para a ronda seguinte da Taça Challenge, irá defrontar o vencedor da eliminatória que opõe as espanholas do Helvetia Alcobendas às macedónias do ZRK Kumanovo, com datas previstas para 12/13 e 19/20 de novembro.

O ABC, campeão nacional masculino e detentor da Taça Challenge, vai defrontar a fase de qualificação para a Liga dos Campeões integrado no Grupo 2, tendo como adversários o Bregenz, da Áustria, o Archilles Bocholt, campeão da Bélgica, e o Maccabi Tel Aviv, campeão de Israel.

No primeiro jogo, a realizar a 03 de setembro em local ainda por definir, a formação bracarense defronta os israelitas do Maccabi Telavive, enquanto o Bregenz joga com o Achilles Bocholt.

No dia seguinte (04 de setembro), jogam os vencedores de véspera (para atribuir os 1.º e 2.º lugares do Grupo 2) e os vencidos.