O primeiro-ministro agradeceu esta terça-feira ao chefe de Estado francês a “análise serena” que França tem feito sobre a consolidação orçamental portuguesa e garantiu que Portugal continuará a fazer “um grande esforço” para cumprir as regras do euro.

António Costa falava após ter estado reunido cerca de 45 minutos, em São Bento, com o Presidente da França, François Hollande, numa declaração que teve como temas centrais o recente atentado em Nice, no sul de França, e a situação da União Europeia, particularmente a de Portugal.

Numa breve declaração, o primeiro-ministro agradeceu a França “todo o apoio dado” a Portugal “na análise serena do esforço feito” pelo país ao longo dos últimos anos no sentido de “reduzir o seu défice e cumprir as regras comuns do euro”.

“Não há moeda única sem regras comuns e Portugal quer cumprir as regras comuns. Ao longo destes anos fizemos um grande esforço, continuamos a fazer um grande esforço e continuaremos a fazer um grande esforço”, salientou o líder do executivo português.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR