Bentley

Bentayga Fly Fishing: o rei dos pescadores

O luxo pode não ter limites. E visar mesmo as actividades mais insuspeitas, como a pesca. A pensar nisso, a Mulliner criou uma versão especial do Bentley Bentayga que é o sonho de qualquer pescador.

Autor
  • António Sousa Pereira

Até quem não pesca nada do assunto dificilmente contestará que o Bentley Bentayga é, actualmente, o mais luxuoso e exclusivo SUV do mundo. Pelo menos, até à chegada do seu rival da Rolls-Royce. E também não devem ser muitos os seus proprietários a estar na disposição de sujeitá-lo a uma utilização verdadeiramente radical, por muitos que sejam os seus atributos para evoluir fora de estrada. Mais raro ainda seria, porventura, admitir a hipótese de haver alguém que considerasse que este é o automóvel ideal para ir à pesca. Mas não foi essa a opinião da Bentley, nem dos responsáveis pela Mulliner, a sua divisão de personalização e de veículos especiais, que decidiram criar uma versão especial do modelo, anunciada como a companhia perfeita para passar um dia no rio, de cana em punho, a praticar a milenar arte da pesca à mosca.

O Bentayga Fly Fishing conta com uma instalação que inclui todo o equipamento e acessórios necessários para satisfazer mesmo o mais exigente dos praticantes da pesca à mosca. Sob a chapeleira foram montados quatro tubos especiais, revestidos a pele, dentro dos quais estão as várias secções que compõem a cana de pesca. No painel interior direito da bagageira, uma bolsa, construída na mesma alcatifa que reveste o piso, alberga dois sacos, também em pele, onde se encontram outras tantas redes de pesca.

116096_broadcast13

No espaço normalmente reservado às bagagens estão os três elementos fundamentais do Bentayga Fly Fishing (para não variar, todos eles revestidos a pele, com pesponto cruzado em forma de losango no topo): um baú impermeável, uma caixa refrigeradora e uma caixa de apetrechos de pesca. Estas duas últimas assentando numa estrutura deslizante, para mais fácil acesso às mesmas.

No interior da caixa de apetrechos encontra-se uma prateleira em madeira de raiz de nogueira envernizada, que contém desde anzóis de diferentes tamanhos e formatos, e respectivos acessórios, às ferramentas necessárias para os montar. Sob a prateleira encontram-se quatro caixas de carretos construídas em alumínio maciço maquinado, revestidas a pele com os tais pespontos cruzados.

Quanto à caixa refrigeradora, cujo interior também é revestido na mesma pele, contém três garrafas metálicas e um conjunto de talheres em fina porcelana da China, assim como um compartimento independente para albergar a comida. Passível de ser retirada do veículo, pode servir como banco, enquanto se almoça ou espera que o peixe morda o anzol…

Por fim, o baú impermeável promete ser o local ideal para arrumar as botas e as perneiras – isto se alguém estiver disposto a fazê-lo num recipiente construído em madeira, totalmente fabricado à mão e, para não variar, revestido a pele da mais elevada qualidade. Menos mal que é forrado a neoprene, o que sempre garante que o interior é à prova de água.

116096_broadcast17

Mas este Bentayga Fly Fishing não serve “só” para ir à pesca. Para que o SUV mantenha toda a sua versatilidade de utilização, todos os acessórios criados pela Mulliner são removíveis, de modo a que a mala ofereça a mesma capacidade que em qualquer outro Bentayga. E ainda existem alguns “mimos” adicionais, como o piso da mala impermeável, a protecção da embaladeira do portão traseiro ou o desumidificador electrónico, que garante que toda a área da bagageira se mantém sempre fresca e seca.

Adicionalmente, este é o primeiro Bentayga a oferecer as chamadas luzes de boas-vindas, instaladas sob as portas, e que projectam no chão os logótipos da Bentley e da Mulliner sempre que estas são abertas. E para que nada falte aos mais exigentes, qualquer logótipo ou elemento gráfico mais personalizado pode ser solicitado aquando da encomenda de um Bentayga. Assim, até dá vontade de ir à pesca…

Prémios Auto 2017 Observador - A escolha dos portugueses

Coube-lhe a si decidir e está decidido. As votações para eleger os melhores automóveis introduzidos no mercado em 2017 estão oficialmente fechadas. Confira aqui os finalistas em cada uma das categorias. Dia 19 há festa (e você vai fazer parte dela).

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carroVer finalistas
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site