A certificação energética é obrigatória para quem está a pensar vender ou arrendar a sua casa. Trata-se de uma medida obrigatória para todos os Estados membros da União Europeia, integrada numa estratégia de combate ao desperdício energético e à consequente otimização da energia consumida diariamente.

Neste contexto, há uma pergunta que naturalmente se impõe: de que forma pode um certificado energético contribuir para uma maior eficiência energética? Este documento classifica não só o desempenho energético de um imóvel numa escala de A+ (muito eficiente) a F (pouco eficiente), como também apresenta um conjunto de recomendações que permitem otimizar o seu consumo de energia.

Na hora de escolher, opte pelo líder de mercado da certificação energética

Pedir uma certificação energética nem sempre é uma tarefa fácil, dada a vasta oferta disponível no mercado. O preço das certificações energéticas também varia, de acordo com a tipologia e área do imóvel.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na hora de escolher, há alguns fatores a ter em conta, como a qualidade e confiança de quem presta o serviço e o modelo de pagamento. A EDP destaca-se nestes dois aspetos: é líder de mercado, tendo já mais de 70 mil certificados energéticos emitidos, e 9 em cada 10 clientes recomendam o serviço. No que diz respeito ao modelo de pagamento, a EDP apresenta agora uma nova modalidade para os clientes da EDP no mercado livre, a possibilidade de pagar a certificação energética em 12 mensalidades, sem juros, na sua fatura de energia.

A todas estas vantagens acresce ainda o facto de se tratar de um processo simples e rápido: a visita é marcada em 24 horas e o certificado entregue em 72 horas. As visitas são feitas por peritos qualificados e, além do certificado energético, a EDP entrega um documento que ajuda o consumidor a entender o desempenho do imóvel e as medidas de melhoria propostas.

A EDP reforça assim o seu compromisso com a eficiência energética, território que está sustentado pela oferta alargada de serviços e soluções eficientes, orientada para as necessidades dos seus clientes.

Peça o seu Certificado Energético à EDP no site energia.edp.pt, através da linha de atendimento 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h) ou numa loja ou agente EDP.