Pokémon GO

Jovem assassinado enquanto caçava Pokémons

153

Dois jovens na Guatemala foram baleados enquanto jogavam Pokémon GO. Um dos jovens, de 18 anos, morreu, enquanto o outro, de 17 anos, ficou gravemente ferido.

Jogadores para além de uma zona assinalada como perigosa, a jogar Pokémon GO

Getty Images

Um jovem de 18 anos foi assassinado enquanto procurava um pokémon com o jogo para smartphone Pokémon GO, esta terça-feira, na Guatemala.

O jovem procurava pokémons com um amigo de 17 anos na cidade de Chiquimula, durante a noite. Os dois foram baleados, tendo o jovem de 18 anos morrido, enquanto o outro ficou ferido com gravidade, informa o El Mundo.

Os disparos terão vindo de uma carrinha agrícola. Segundo as autoridades, foram encontrados 17 invólucros de bala no local. A polícia local informou ainda que as buscas pelos responsáveis estão a decorrer e que não se conhecem os motivos para o crime.

Esta não é a primeira vez que jogadores de Pokémon GO foram confrontados com disparos. Esta segunda-feira um homem disparou sobre dois jovens na Florida que invadiram o seu terreno durante a noite. O homem disparou sobre o carro que fugiu do local, não tendo ficado ninguém ferido.

O Pokémon GO é um jogo baseado nos videojogos produzidos pela Nintendo na década de 90. Os utilizadores são convidados a procurar os monstros nas ruas e tentar apanhar o máximo de espécies diferentes. O jogo já causou vários incidentes e acidentes.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)