Um jovem de 18 anos foi assassinado enquanto procurava um pokémon com o jogo para smartphone Pokémon GO, esta terça-feira, na Guatemala.

O jovem procurava pokémons com um amigo de 17 anos na cidade de Chiquimula, durante a noite. Os dois foram baleados, tendo o jovem de 18 anos morrido, enquanto o outro ficou ferido com gravidade, informa o El Mundo.

Os disparos terão vindo de uma carrinha agrícola. Segundo as autoridades, foram encontrados 17 invólucros de bala no local. A polícia local informou ainda que as buscas pelos responsáveis estão a decorrer e que não se conhecem os motivos para o crime.

Esta não é a primeira vez que jogadores de Pokémon GO foram confrontados com disparos. Esta segunda-feira um homem disparou sobre dois jovens na Florida que invadiram o seu terreno durante a noite. O homem disparou sobre o carro que fugiu do local, não tendo ficado ninguém ferido.

O Pokémon GO é um jogo baseado nos videojogos produzidos pela Nintendo na década de 90. Os utilizadores são convidados a procurar os monstros nas ruas e tentar apanhar o máximo de espécies diferentes. O jogo já causou vários incidentes e acidentes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR