Depois de ter alcançado, entre Janeiro e Junho, o seu melhor semestre de sempre a nível global, com um total de 1.470.822 unidades, a Kia Motors repete no mercado nacional o excelente desempenho, ao terminar o primeiro semestre do ano como a marca do top 15 com maior crescimento. Tomando como referencial os resultados obtidos nos primeiros seis meses de 2015, a Kia protagonizou um crescimento de 46,3% no primeiro semestre de 2016, enquanto o mercado dos veículos de passageiros subiu apenas 17,9%.

A marca sul-coreana transaccionou 2.864 viaturas, contra as 1.957 vendidas no mesmo período do ano passado. Com este resultado, terminou os primeiros seis meses em Portugal com uma quota de mercado de 2,41%, ou seja, uma subida de 0,47 pontos percentuais face aos 1,94% obtidos entre Janeiro e Junho de 2015.

Analisando apenas o mês passado, destaque para um aumento nas vendas de 66,8%, quando comparado com Junho de 2015, o que consolida a posição da marca sul-coreana no 14.º lugar no “ranking” de vendas ligeiros de passageiros. “Estes resultados traduzem a crescente preferência pela marca, em Portugal e no mundo, fruto de uma gama cada vez mais diversificada e da confiança depositada nos nossos produtos, os únicos no mercado a oferecerem uma garantia de fábrica de sete anos”, sublinha o diretor-geral da Kia em Portugal, João Seabra.

Recorde-se que a Kia obteve, recentemente, o primeiro lugar no estudo de qualidade inicial da JD Power.