Um homem que esteve barricado num carro numa das zonas mais movimentadas de Nova Iorque já foi detido. As autoridades acreditam que se trata do mesmo homem que tinha atirado, horas antes, um objeto inofensivo para um veículo da polícia, responsável por outro alerta de bomba em Times Square.

A informação foi avançada pelo The New York Times, que explicou que a polícia se manteve durante bastante tempo num impasse, com um perímetro de segurança em torno do carro do suspeito. Uma grande área na zona de Columbus Circle, uma rotunda importante e movimentada em Manhattan, foi evacuada.

A rotunda foi fechada, bem como a estação de metro no local.

Ainda de acordo com o jornal, que cita um chefe da polícia, foi lançado um alerta com a descrição do veículo, e as forças policiais mantêm o carro cercado. O homem recusou-se a sair do veículo e foi visto a colocar um capacete de plástico vermelho na cabeça.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Durante os momentos em que as autoridades mantiveram o veículo cercado, algumas imagens do local circularam na Internet:

O episódio terá começado por volta das 23h30 (4h30 em Lisboa), altura em que um homem, dentro de um automóvel desportivo, atirou um objeto suspeito para dentro de um veículo da polícia. Na altura, o carro da polícia foi retirado do local, e o objeto analisado pela brigada anti-explosivos, concluindo-se que se tratava de um falso alarme.

O objeto consistia numa vela, uma luz LED ligada a um componente elétrico, tudo embrulhado num tecido branco, como mostra a imagem: