A polícia francesa levou a cabo, esta quinta-feira, uma operação antiterrorista em Argenteuil (no Val-d’Oise), uma cidade na periferia de Paris, que resultou na detenção de, pelo menos, 20 pessoas, segundo relatam as agências e vários órgãos de comunicação internacionais.

A operação foi desencadeada depois da hora de almoço, na sequência de uma denúncia anónima e as buscas decorreram em duas moradas diferentes, segundo avançou a agência Reuters. As autoridades francesas adiantaram que a operação não teve ligação aos atentados de Nice da semana passada.

A operação foi conduzida por agentes da Direção Geral da Segurança Interna francesa (DGSI), no âmbito da investigação antiterrorista levada a cabo pelo Ministério Público francês.

As buscas começaram por volta das 15 horas numa moradia e num apartamento localizados perto da mesquita Assalam, numa zona conhecida por “Dassault” por ficar perto da sede da empresa Dassault Aviation. Segundo a iTélé foram detidas para interrogatório 20 pessoas e não foram encontrados armas ou explosivos nos locais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR