O tempo quente e seco está de regresso no fim de semana, estando previstas temperaturas máximas de 39/40 graus e mínimas a rondar os 20, adiantou à agência Lusa a meteorologista Cristina Simões.

De acordo com a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta quinta e sexta-feira as temperaturas descem, mas a partir de sábado volta o calor.

“A partir do fim de semana, as temperaturas máximas voltam a subir, atingindo os 39/40 graus Celsius no interior e até no vale do Tejo vão estar acima de 37. Vamos ter no sábado e no domingo céu pouco nublado ou limpo, vento a soprar mais intenso no litoral e nas terras altas, podendo atingir os 30/35 quilómetros por hora no litoral, em especial durante a tarde”, adiantou.

Segundo Cristina Simões, as temperaturas mínimas vão subir no sábado e no domingo, ficando próxima dos 20 graus, podendo em algumas regiões ser superiores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“No fim de semana vamos ter noites quentes, tropicais”, referiu.

No que diz respeito ao início da semana, Cristina Simões indicou que as temperaturas deverão baixar na segunda-feira no litoral e terça-feira no interior.

“O que vamos ter é três ou quatro dias com muito calor e outros tantos em que as temperaturas descem. Vai oscilando”, concluiu.