Luís Meira é o novo presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Foi nomeado para o cargo por um período de cinco anos, renovável por igual período, anunciou, esta sexta-feira, o Ministério da Saúde.

Licenciado em Medicina, o novo presidente do INEM entrou para o instituto em 1997, para integrar a Direção da Delegação do Norte do Instituto, como responsável pela área de Socorro não Medicalizado e pelo Serviço de Proteção à Saúde de Altas Individualidades. Depois disso já ocupou diversos cargos, sendo que, desde outubro de 2015, exerce a função de Presidente do INEM, em regime de substituição, resume, em nota, o Ministério de Adalberto Campos Fernandes.

Isto porque Paulo Campos estava suspenso desde outubro por alegado favorecimento no transporte de uma doente do hospital de Cascais para o de Abrantes, num helicóptero do INEM. Paulo Campos viria a ser demitido do cargo de presidente do INEM a 15 de fevereiro, pelo ministro da Saúde, na sequência de uma recomendação da Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR