Segundo avança o site “AutoExpress”, a futura geração do Nissan Juke chegará ao mercado em finais de 2017, mantendo a imagem pouco “mainstream” e fortemente irreverente que o actual modelo já ostenta, assim como muitos dos elementos estilísticos que fazem parte da personalidade do pequeno crossover, aos quais acrescentará aquele que é hoje em dia o rosto dos produtos Nissan, que o Qashqai estreou.

A par destas alterações, o próximo Juke contará com uma plataforma ligeiramente maior, a nova plataforma modular CMF-B concebida pela Aliança Renault-Nissan, sendo esta uma forma de responder às críticas de falta de espaço, nomeadamente nos lugares traseiros, feitas ao modelo actual. Por outro lado, a adopção desta plataforma mais evoluída vai permitir ao futuro Juke disponibilizar uma série de novos motores impossíveis de utilizar até aqui, como é o caso do tricilíndrico 1,0 litro turbo a gasolina, já disponibilizado noutros modelos da Aliança, ou até mesmo do 1.6 Turbo a gasolina com 192 cv, que deverá passar a ser a motorização mais potente à disposição neste pequeno SUV.

Ainda segundo a mesma publicação, a segunda geração do Juke poderá vir a contar, pela primeira vez, com motorização híbrida, a mesma solução envergada pelo desportivo Gripz Concept, apresentado em Setembro último, no Salão Automóvel de Frankfurt.

Nissan-Gripz-Concept-02

O concept Nissan Gripz

Quanto ao habitáculo, a intenção da marca nipónica é que proporcione não só mais espaço, como transmita também a sensação de maior qualidade. Daí a prevista inclusão de uma solução de infoentretenimento mais avançada, funcional e intuitiva, com sistema de conectividade para “smartphones” capaz de suportar tanto o Apple CarPlay, como o Android Auto. Além disso, o futuro Juke oferecerá maiores possibilidades de personalização do interior, incluindo cores e acabamentos.

A segunda geração deste crossover deverá continuar a ser produzida na fábrica da Nissan em Sunderland, devendo a produção arrancar no Outono do próximo ano, pelo que as vendas começarão lá mais para o final de 2017. O site adianta ainda que deverá ser apresentado, nos próximos seis meses, um concept.

Encontra mais informação acerca do actual Nissan Juke aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR