As histórias sobre os incidentes que envolvem jogadores de Pokémon Go não cessam. Desta vez. o episódio envolve dois adolescentes canadianos que, com algum exagero, estiveram perto de provocar atritos diplomáticos entre o Canadá e os Estados Unidos.

Os dois fãs do jogo foram detidos pelas autoridades fronteiriças norte-americanas durante a noite de quinta-feira depois de, inadvertidamente, mas de forma ilegal, terem atravessado a fronteira entre os dois países enquanto estavam concentrados no jogo que os entretinha nos respetivos telemóveis. Segundo a ABC News, os adolescentes atravessaram a linha que separa a província de Alberta, no Canadá, do estado de Montana, nos Estados Unidos.

Informação divulgada pelos agentes que procederam à detenção refere que os jogadores não tinha a consciência de que a caçada os tinha levado a atravessar a fronteira e adianta que os dois jovens foram entregues à família. A detenção foi efetuada num local próximo de Sweet Grass, Montana, que faz fronteira com a cidade de Coutts, em Alberta, no Canadá.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR