Um ataque das forças rebeldes com ‘rockets’ no centro da capital da Síria, Damasco, provocou neste domingo pelo menos oito mortos e mais de 20 feridos, revelou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH). Os disparos foram feitos a partir da periferia de Damasco pelos combatentes rebeldes e atingiram vários bairros do centro histórico de Damasco, relatou à agência de notícias francesa (AFP) o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

Esta organização não-governamental (ONG) informou que há registo de vítimas mortais nos bairros de Bab Touma, Bab As-Salama e Qaymariyé, onde foi atingido um restaurante. A agência de notícias oficial síria, Sana, apontou para um saldo de cinco mortos e 16 feridos, citando fonte policial.

É a primeira vez em vários meses que as forças rebeldes atacam a capital síria a partir dos seus subúrbios. Já os soldados do regime de Bashar al-Assad bombardeiam regularmente as zonas controladas pelos insurgentes, incluindo a sua maior fortaleza, Ghouta, uma província na zona oriental de Damasco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR