O evento que vai reunir 200 líderes mundiais da área tecnológica em quatro quilómetros de praia acontece na Ericeira, de 5 a 6 de novembro. O Surf Summit — pré-Web Summit — vai contemplar surf, yoga, paddle e palestras, entre outras atividades desportivas. Entre os oradores estão confirmados dois nomes de topo: o surfista britânico Andrew Cotton e a norte-americana Anastasia Ashley, campeã feminina no Pipeline Pro.

https://www.youtube.com/watch?v=n3iy1Faywb0&feature=youtu.be

“Estamos muito satisfeitos com todo o buzz que está a ser gerado à volta do Surf Summit deste ano. Será uma experiência incrível para todos os participantes, ao juntar o melhor da tecnologia e do desporto de aventura em dois dias de networking num local de nível mundial. É a preparação ideal para o próprio Web Summit”, afirmou Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, em comunicado.

Aquela que é a primeira reserva de surf da Europa vai ser o palco do evento que precede o de Lisboa — e que será realizado no MEO Arena e na Feira Internacional de Lisboa, de 7 a 10 de novembro. No Surf Summit, também vai haver lugar para jantar e assistir a palestras numa estrutura construída para o efeito, com vista para o Oceano Atlântico, e uma festa na discoteca mais antiga de Portugal, o Ouriço.

“É uma grande honra receber o Surf Summit 2016 na Ericeira, a Primeira Reserva de Surf na Europa. Queremos dar a todos os participantes uma calorosa receção e desejar que aproveitem bem tudo o que a região tem para oferecer, as condições naturais para desportos de outdoor e a identidade cultural única”, sublinhou Hélder Sousa Silva, presidente da Câmara de Mafra.

A Web Summit é a maior conferência de tecnologia, empreendedorismo e inovação da Europa e realiza-se este ano, em Lisboa, pela primeira vez. Para a edição de 2016, são esperadas mais de 50.000 pessoas de mais de 150 países, incluindo mais de 20.000 empresas, 7.000 líderes de empresas e 2.000 jornalistas internacionais. Com origem em Dublin, a Web Summit vai ser realizada em Lisboa em 2016, 2017 e 2018, com possibilidade de estender o prazo por mais dois anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR