O jornalista Paulo Baldaia assume a direção do Diário de Notícias (DN) a 1 de setembro, tendo como diretor ajunto Paulo Tavares, anunciou o conselho de administração da Global Notícias – Media Group.

Em comunicado aos trabalhadores, a que a Lusa teve acesso, o grupo informa que a direção do DN terá o jornalista Paulo Tavares, que atualmente desempenha as funções de editor executivo na TSF, como diretor adjunto e Joana Petiz e Leonídio Ferreira, que fazem parte da atual redação do jornal, como subdiretores.

A nova equipa de direção, liderada por Paulo Baldaia, assumirá funções a 1 de setembro.

Uma vez que o atual diretor André Macedo cessa funções a 31 de julho, durante o mês de agosto Leonídio Ferreira será diretor interino do diário, mantendo-se nas atuais funções – até 31 de agosto – Mónica Belo (diretora adjunta), Ana de Sousa Dias e Joana Petiz (subdiretoras).

André Macedo ser diretor adjunto de informação da RTP, como confirmou à Lusa o diretor de informação, Paulo Dentinho, na semana passada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Global Media anunciou também os novos responsáveis pela TSF, de onde vai sair David Dinis (novo diretor do Público), e de onde é também oriundo Paulo Tavares (que transita para o DN com Paulo Baldaia). Arsénio Reis, até agora diretor adjunto da rádio, passa a diretor e Pedro Pinheiro será o seu adjunto.