Para a Pirelli, Los Angeles, além de ser a capital do cinema, é também o centro mundial do design de veículos, da inovação técnica, da moda e das artes. E esse foi um factor decisivo para a marca italiana ter escolhido a célebre cidade californiana para instalar o seu primeiro P Zero World, anunciado como a primeira loja de pneus do mundo centrada na oferta de produtos e serviços de prestígio do mais alto nível.

Mas há mais o que justifique esta decisão de abrir tão selecto estabelecimento no Boulevard de Santa Mónica, ali bem perto de Beverly Hills. Um deles é o facto de o crescimento das vendas de automóveis desportivos e de luxo, das mais reputadas marcas, ser superior ao de qualquer outro segmento do mercado, em particular nos Estados Unidos da América, onde se prevê uma taxa de crescimento de 11%. Não menos importante, dá-se o caso de Los Angeles ser o local do mundo com maior concentração deste tipo de veículos.

Pirelli-World-Los-Angeles-3

O conceito P Zero World integra-se na chamada estratégia “Prestige” da Pirelli, que lhe garantiu a liderança absoluta enquanto equipamento original para veículos das mais altas gamas, com uma quota de mercado de cerca de 50%. Para tal tem sido fundamental o serviço Perfect Fit, em que a marca italiana garante o fornecimento de pneus feitos à medida, desenvolvidos especificamente para cada modelo, em estreita cooperação com os seus próprios fabricantes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mais do que um mero espaço para substituição de pneus (obviamente presente, existindo para o efeito três áreas distintas), o novo centro P Zero World oferece, em 2500 m2, um serviço exclusivo, consultoria e assistência ao cliente, num ambiente exclusivo, elegante e acolhedor, inspirado no mundo da competição. Aí estão patentes, ainda, imagens do célebre calendário Pirelli, alguns dos automóveis desportivos e de luxo mais apetecidos do planeta, e toda a gama de pneus de alto rendimento do fabricante transalpino, fazendo também parte do complexo um bar-cafeteria e uma luxuosa sala de espera.

Pretendendo ser, igualmente, um ponto de encontro de referência para que os amantes dos automóveis vivam a experiência do desporto motorizado, no P Zero World é possível conhecer melhor a marca através da história da Pirelli Motorsport ou da publicidade “vintage”, elemento hoje tão em voga. O conceito agora estreado servirá de modelo a outros centro de pneus Pirelli a inaugurar nos pontos do globo, em locais ainda a definir e anunciar.