Ângelo Paupério é o braço direito de Belmiro Azevedo no grupo Sonae e está na lista de nomes para a administração não executiva da Caixa Geral de Depósitos que o Banco Central Europeu tem em mãos para analisar.

A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios que junta o nome do co-CEO da Sonae aos não executivos (de um total de 12 que têm de ser indicados) que já se conhecem para o banco público, caso de Rui Vilar, Pedro Norton, Bernardo Trindade, Carlos Tavares, Leonor Beleza, Herbert Walter e Ángel Corcostegui.

Paupério é co-CEO da Sonae desde março do ano passado, depois de ter sido 15 anos vice-presidente do grupo de retalho que é liderado por Paulo Azevedo, filho do histórico fundador Belmiro Azevedo. O gestor licenciado em engenharia Civil pela Universidade do Porto e que agora se prepara para integrar a administração executiva da Caixa é um dos homens que Belmiro Azevedo mais ouve, sendo mesmo considerado o seu braço direito. Entrou na Sonae em 1989 e acabou por se tornar rapidamente um dos homens de confiança do então presidente executivo do grupo.

O processo de escolha da administração da Caixa está a demorar mais do que o previsto, com o Governo a já ter pedido à atual administração para se manter em funções até 15 de agosto. A futura equipa de administração ainda tem de ser aceite pelo Banco Central Europeu, que já a está a analisar. Para já estão confirmados, na equipa executiva, os nomes de António Domingues, Emídio Pinheiro, Pedro Leitão, Paulo Rodrigues da Silva, Tiago Ravara Marques, João Tudela Martins e Henrique Cabral Menezes (que o jornal adianta que será administrador financeiro).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR