O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse esta quarta-feira, na abertura oficial do ‘Media Center’ que será usado nos Jogos Olímpicos Rio 2016 que os problemas na Aldeia Olímpica estão praticamente resolvidos.

“Os problemas surgiram efetivamente nos últimos três meses. O que tinha que ser feito está a ser feito. Foi uma falha de acompanhamento, mas acredito que, em cinco, seis dias, estará tudo resolvido. Esta vai ser a melhor Vila da história dos Jogos”, disse Eduardo Paes.

Eduardo Paes frisou que a prefeitura reconheceu desde o início os problemas nas instalações e justificou que houve uma pequena falha de acompanhamento da equipe de gestão.

Os problemas surgiram com a chegada das primeiras delegações de atletas. A infraestrutura da Aldeia Olímpica foi alvo de críticas por conta da sujidade e da falta de acabamentos da infraestrutura elétrica em alguns prédios.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As reclamações chegaram formalmente ao Comitê Olímpico do Rio de Janeiro das delegações da Austrália, Suécia e Argentina.

Os atletas da Austrália até deixaram a Aldeia e mudaram-se para hotéis. Esta delegação emitiu um comunicado dizendo que nos prédios que lhe haviam sido destinados havia cheiro a gás, fugas de água e problemas elétricos.

A delegação australiana voltou à Aldeia Olímpica, depois de os problemas terem sido solucionados.

Hoje, pelas 13:00 (17:00 em Lisboa), Eduardo Paes deve entregar as chaves da Aldeia Olímpica aos atletas australianos.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 decorrem entre 05 e 21 de agosto.