Três pessoas foram detidas esta quarta-feira na sequência das dez buscas domiciliárias realizadas durante a operação da PSP de prevenção à criminalidade, desenvolvida em quatro bairros da Amadora, avançou à Lusa fonte policial.

Segundo disse à Lusa o comissário Hugo Abreu, das relações públicas da PSP de Lisboa, foi realizada uma operação pela divisão da Amadora aos bairros da Cova da Moura, Casal da Mina, 6 de maio e bairro da Estrada Militar, da qual resultou a detenção de três pessoas.

Foi também apreendida droga, nomeadamente liamba, haxixe e cocaína, ainda em quantidade não quantificada, três caçadeiras, uma das quais de canos serrados e uma pistola, de acordo com o responsável.

A operação, com o objetivo de travar crimes contra o património e roubos, foi levada a cabo pela divisão da Amadora, com a colaboração da Unidade Especial da Polícia, contou com a colaboração de várias equipas, num total de 150 operacionais.

A operação teve início pelas 07h00 da manhã desta quarta-feira, e serviu igualmente para recolha de prova de processos em curso, segundo Hugo Abreu, tendo já terminado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR