A partir de agora, vai ser possível efetuar pagamentos com uma pulseira. A pulseira BPI Cash, desenvolvida numa parceria entre o BPI e a MoneyToPay, permite aos utilizadores fazer pagamentos sem utilizar dinheiro ou cartões. Basta aproximar a pulseira de um terminal multibanco.

De acordo com uma nota enviada às redações, a pulseira “funciona como um cartão pré-pago, pelo que é utilizável apenas até ao limite do saldo previamente carregado, sem qualquer acesso à conta de depósitos à ordem”. Esta é uma das medidas se segurança da pulseira, que, para pagamentos abaixo dos 20 euros, nem pede código PIN.

A pulseira é à prova de água e está disponível em seis cores. A diretora de comunicação do BPI, Filipa Roquette, diz que acredita que o “produto bancário tecnológico e inovador” vai “conquistar a preferência dos clientes, dada a comodidade que proporciona nas mais variadas situações do dia-a-dia”.

A MoneyToPay, empresa espanhola dedicada à emissão de cartões pré-pagos, alargou recentemente a sua atuação aos mercados português e austríaco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR