A propósito do anúncio dos resultados financeiros do grupo germânico relativos ao segundo trimestre deste ano, Dieter Zetsche, CEO da Daimler, anunciou que a Mercedes decidiu acelerar o desenvolvimento dos seus modelos de propulsão eléctrica. Acrescentando que tal decisão se prende, fundamentalmente, com a sua previsão de que este tipo de automóvel começará a ganhar, progressivamente, quota de mercado nos próximos tempos.

Depois de vários analistas terem feito notar que marcas rivais, como a Tesla ou a Audi, preparam a sua própria ofensiva no domínio dos automóveis eléctricos de prestígio, Zetsche referiu: “Estamos a ajustar o nosso planeamento nessa matéria. É muito importante definir o tempo certo para o fazer. Enquanto tendência, e enquanto moda, tornámo-nos muito mais optimistas nesse particular.”

Zetsche anunciou ainda que a Daimler revelará mais sobre os seus planos relativos aos automóveis eléctricos em Outubro, por ocasião do Salão de Paris – sendo já certo que a Mercedes aí revelará um protótipo de um eléctrico com uma autonomia de 500 km, que estará à venda ainda antes de 2020.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR