Dois civis e um agente da PSP ficaram feridos num tiroteio esta madrugada no nó de Olhão, na Via do Infante, no Algarve, durante uma operação policial, avançou esta manhã a Rádio Renascença.

Os três feridos foram levados para o Hospital de Faro, que confirmou à Renascença a chegada dos feridos, mas não avançou mais informações sobre o seu estado. À SIC Notícias, uma fonte do hospital disse que dois dos feridos “ainda permanecem em observação e a receber cuidado”, e o terceiro já teve “indicação de alta clínica”. Não se sabe, contudo, se o ferido que já recebeu alta se trata do agente ou de um dos suspeitos.

De acordo com a Renascença, o tiroteio aconteceu durante uma operação policial que tinha como objetivo intercetar um grupo suspeito de tráfico de droga, vindo de Espanha. Os dois civis feridos são dois dos traficantes.

A perseguição começou na noite desta quarta-feira, e terminou já depois da meia-noite, após a PSP e a GNR terem montado uma barreira policial, avança a TVI24. Os suspeitos ainda tentaram atropelar os polícias, que acabaram por disparar contra o automóvel.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Um agente ficou ferido numa perna, e o condutor do veículo, que já era procurado desde março por estar envolvido no homicídio de um jovem em Almancil, foi baleado no tórax. O outro suspeito ficou ferido sem gravidade.

Depois da perseguição, a Polícia efetuou uma série de buscas no Bairro dos Índios, em Olhão, em que foram detidas pelo menos seis pessoas.

Notícia atualizada às 11h03.