David Bradley, ator que interpreta o papel do encarregado Argus Filch nos filmes de Harry Potter, é um dos convidados da edição deste ano da Comic Con Portugal, que regressará à Exponor, entre os dias 8 e 11 de dezembro. O anúncio surge no dia em que será publicado na Livraria Lello, no Porto, mais um livro dedicado às aventuras do famoso feiticeiro, agora adulto e pai de três filhos.

Conhecido também pelo papel de Walder Frey, na série Guerra dos Tronos, Bradley habituou o público a papéis detestáveis. Em Harry Potter, o ator vestiu a papel do temperamental encarregado de Hogwarts que, na companhia da sua gata de olhos amarelos, Mrs. Norris, anda sempre à procura dos alunos malcomportados.

Na Guerra dos Tronos, a personagem de Bradley foi responsável pela morte do Rei do Norte, Robb Stark, da sua mulher, Talisa (que se encontrava grávida), e da sua mãe, Catelyn Stark, durante aquele que ficou conhecido como o Casamento Vermelho. No banquete dedicado aos recém-casados Edmure Tully e Roslin Frey morreram ainda muitos homens do norte. Coisa pouca, portanto.

David Bradley é a segunda confirmação de cinema para a Comic Con 2016, depois de em junho ter sido anunciado o nome de Jason Isaacs, também ele um dos atores de Harry Potter. Nos filmes, Isaacs vestia o papel de Lucius Malfoy, pai de Draco, arqui-inimigo de Harry.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os bilhetes para a Comic Con já estão à venda — os diários custam entre 17,50 e 19,5o euros (com venda antecipada até 2 de setembro) e os passes gerais 56,50 euros (até 2 de setembro).

Comic Con junta-se à festa na Livraria Lello

De modo a assinalar a publicação de Harry Potter and the Cursed Child, a Comic Con aliou-se à Lello e, esta noite, terá para oferecer três Packs VIP durante o lançamento no Porto. Os portadores destes packs terão direito a entrada prioritária no recinto da Exponor, a lugares reservados no Auditório de Cinema e ainda uma t-shirt oficial do evento.