O Sporting de Braga empatou hoje com o Villarreal 0-0, um teste frouxo antes da Supertaça Cândido de Oliveira de futebol, que disputa com o Benfica no próximo domingo.

Com muita gente nas bancadas do ‘1º de Maio’ (por causa da renovação do relvado do Estádio Municipal de Braga) e oito dias antes de disputar com o Benfica a Supertaça, em Aveiro, o Sporting de Braga demonstrou algumas lacunas, naturais para esta fase da época, sobretudo do meio-campo para a frente.

Aí, as ideias foram muito poucas e o fio de jogo apresentado ainda muito ténue, sendo que faltaram hoje vários jogadores que deverão ser titulares, como Rafa, Bakic ou Luís Aguiar, entre outros reforços que deverão chegar até 31 de agosto.

Às dificuldades apresentadas não terá sido alheio também o esquema apresentado por José Peseiro, com um 4x1x4x1, com cinco jogadores no meio-campo e apenas dois com características mais ofensivas (Pedro Santos e Ricardo Horta).

O adversário também não é uma equipa qualquer, foi quarto classificado da liga espanhola na última época só atrás de Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid, tendo sido mesmo a equipa que mais perto esteve de vencer hoje.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Villarreal mostrou ser equipa com outros argumentos, tendo sido a que mais e melhores oportunidades de golo dispôs, mas Marafona esteve em destaque em três situações com adversários pela frente e, no último minuto, Bruno rematou à barra, após um disparate de Djavan à saída da sua área.

Na primeira parte, apenas aos 12 minutos, por Baiano, o Braga quase marcou, mas com as várias substituições de parte a parte, a equipa da casa subiu de produção e, aos 73 minutos, teve a sua melhor oportunidade em toda a partida, com Wilson Eduardo a falhar por centímetros após um grande passe de Stojiljkovic.

Nota para as ausências de Rafa, Bakic, André Pinto, Tiago Gomes, Rosic, Luís Aguiar (lesionado) e Ricardo Ferreira (lesionado).

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga – Villareal CF, 0-0.

Equipas:

  • Sporting de Braga: Marafona, Baiano, Sasso, Boly, Marcelo Goiano, Mauro, Pedro Tiba, Vukcevic, Ricardo Horta, Pedro Santos e Hassan.

Jogaram ainda: Artur Jorge, Djavan, Wilson Eduardo, Martínez, Stojiljkovic e Alan.

Treinador: José Peseiro.

  • Villarreal CF: Andrés Fernandéz, Mario, N’Diaye, Bonera, Jaume Costa, Manu Trigueros, Larrea, Rukavina, Samu Castillejo, Afif e Soldado.

Jogaram ainda: Ansejo, Victor Ruiz, Bruno, José Angel, Rodrigo, Cantalapiedra, Mario Gonzalez e Miguel Llambrich.

Treinador: Marcelino Toral.

Árbitro: Cosme Machado (Associação de Futebol de Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Santos (57).

Assistência: cerca de 5.000 espetadores.