Entre os dias 30 e 31 de julho, a GNR detetou 2.359 infrações de trânsito, das quais se destacaram 820 casos de excesso de velocidade num fim-de-semana em que se registou um aumento de tráfego nas estradas devido à mudança de mês mas também ao regresso de imigrantes a Portugal.

Segundo o comunicado do gabinete de imprensa da GNR, foram ainda identificadas 283 pessoas a conduzir com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, o que levou à detenção de 105 condutores.

No total, a GNR deteve no fim-de-semana 169 pessoas em flagrante delito: 105 por condução sob o efeito do álcool; 29 por condução sem habilitação legal; 11 por tráfico de estupefacientes; cinco por posse ilegal de arma e dois por furto.

Ainda nas estradas, a GNR apanhou 104 pessoas a usar de forma incorreta ou mesmo sem cintos de segurança ou sistemas de retenção para crianças. A Guarda Nacional Republicana detetou ainda 65 condutores ao telemóvel, 92 veículos sem inspeção periódica obrigatória e 40 sem seguro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR