287kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

O vídeo da amizade entre uma menina e uma galinha

Este artigo tem mais de 4 anos

Uma menina de cinco anos a brincar aos penteados com uma galinha está a enternecer a internet. O vídeo mostra a relação de carinho e ternura entre as duas, que até emocionou o guitarrista dos Ramones.

A menina penteia a galinha como se de uma boneca se tratasse
i

A menina penteia a galinha como se de uma boneca se tratasse

Natureza é Terapia/Facebook

A menina penteia a galinha como se de uma boneca se tratasse

Natureza é Terapia/Facebook

Uma menina brasileira de cinco anos a falar e a brincar aos penteados com… uma galinha. O vídeo tem apenas 40 segundos, mas ternura e inocência não lhe faltam. As imagens mostram uma galinha tranquila a deixar-se pentear por uma menina que vai falando com ela e estão a comover a internet. Desde que foi publicado na página do Facebook “Natureza é Terapia”, a 22 de julho passado, o vídeo já foi visto mais de 7 milhões e meio de vezes.

Flávia Leão, a mãe da menina de cinco anos explicou ao jornal El País que foi ela a autora do vídeo, gravado em fevereiro passado. A família vive habitualmente em São Paulo, mas têm por hábito passar o fim de semana numa fazenda. E a menina tornou-se amiga de muitos dos animais da quinta onde, para além das galinhas, também existem dois gatos.

“Desde que a minha filha nasceu que a incentivo a brincar com os animais”, explicou Flávia Leão, para quem o tratamento próximo e amoroso com a galinha “não é extraordinário”.

Os comentários e as reações ao vídeo já ultrapassam as 28 mil, entre eles a do músico C. J. Ramone (baixista do mítico grupo punk norte-americano “Ramones”) que não se coíbe de mostrar o seu lado mais suave na sua página da rede social. O baixista revela mesmo uma predileção por vídeos ternurentos de crianças com galinhas, como este outro que partilhou na sua página:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.