A GNR registou, entre sexta-feira e domingo, 631 acidentes, menos 60 do que no ano passado, adiantou à agência Lusa fonte da GNR. Destes acidentes resultaram 13 feridos graves, menos seis do que no mesmo período de 2015, e 251 feridos ligeiros, mais três do que no ano passado.

A terceira fase da operação teve início na sexta-feira nas principais vias de ligação a locais de férias, com a intensificação das ações de patrulhamento

As fronteiras terrestres, de entrada de emigrantes em território nacional, foram igualmente alvo de “atenção especial” pela parte da GNR, que, na sexta-feira, realizou “uma ação de divulgação de conselhos de segurança, sobretudo rodoviária”, em Vilar Formoso, com a participação de elementos da Guardia Civil de Espanha.

O balanço da primeira fase da operação Hermes, que decorreu no primeiro fim de semana de julho, elevou-se a sete mortos, mais quatro do que no mesmo período, em 2015, e 530 acidentes, menos 21 do que no ano passado, na mesma fase da operação, segundo os números então divulgados pela GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Vinte e cinco feridos em estado grave (menos um do que em 2015) e 170 pessoas com ferimentos ligeiros (menos 51) foram também contabilizados durante os três primeiros dias da operação, este ano, em comparação com período homólogo, em 2015.

Na segunda fase da operação Hermes, entre 15 e 17 de julho, a GNR registou 620 acidentes, dois mortos e 18 feridos graves. Em relação à mesma fase da operação de 2015, a Guarda registou mais 30 acidentes, menos seis mortos e o mesmo número de feridos.

As próximas fases da operação “Hermes” realizam-se nos fins de semana de 12 a 15 e de 26 a 28 de agosto.