“Hoje temos um dia de céu limpo e alguma nebulosidade que se formou entre a Figueira da Foz e o Cabo Raso, mas vai dissipar durante a tarde. Amanhã [terça-feira] vamos ter uma subida da temperatura máxima, vai ser um dia mais seco”, disse.

De acordo com a especialista do IPMA, na terça-feira está também previsto vento do quadrante leste na região norte e centro durante a madrugada e início da manhã.

“Na quarta-feira a temperatura máxima volta a descer ligeiramente, prevendo-se também um pouco de nebulosidade. Na quinta-feira, as temperaturas ficam ainda mais baixas com a passagem de uma frente na região norte, podendo haver precipitação fraca no Minho e Douro litoral”, salientou.

Segundo Paula Leitão, na sexta-feira as temperaturas máximas vão voltar a subir e o fim de semana deverá ser bastante quente.

“Na sexta-feira a temperatura deverá subir para os valores que estão hoje. Amanhã sobe, depois desce, na quinta desce ainda mais e na sexta recupera o que perdeu. São oscilações nada de muito especial”, frisou.

No que diz respeito ao fim de semana, Paula Leitão adiantou que deverá ser quente, com temperaturas acima dos 30 graus Celsius.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR