Rádio Observador

Compras

Cheira bem, cheira a Portugal em sabonetes

1.030

A Castelbel quis fazer uma homenagem a Portugal e transformou 5 regiões em sabonetes. O Algarve cheira a mar e Lisboa a manjerico. E há cinco postais ilustrados a acompanhar.

Quando a Castelbel resolveu dizer olá ao mundo, os clientes mais fieis reclamaram. Sim, os sabonetes dedicados a Roma, Nova Iorque, Londres e Paris eram muito bonitos, com o seu papel ilustrado e aroma a condizer, mas onde estavam as cidades portuguesas? Por outras palavras, também queriam que a marca portuense, que faz questão de carimbar todos os seus sabonetes com as letras “made in Portugal”, dissesse olá à terra onde nasceu.

A saudação chegou no verão e pisca também — e muito — o olho aos turistas. Para começar há cinco sabonetes de cinco regiões portuguesas: Lisboa, Porto, Sintra, Algarve e Madeira, cada um com uma embalagem ilustrada onde são representadas as principais atrações do local homenageado, a um preço de 5,20€. No Algarve não falta a praia, no Porto a Ribeira e a Torre dos Clérigos, em Lisboa o elétrico amarelo e a Torre de Belém.

SoapSelfiePorto

A ilustração do Porto, onde a marca é produzida, confunde-se com a própria cidade. (Foto: Castelbel)

Mas não são só os olhos que vão para fora cá dentro. Tratando-se de uma marca de beleza, o aroma de cada sabonete também é inspirado no sítio retratado, e é assim que Sintra cheira a hera — já que os travesseiros poderiam despertar demasiado a gulodice –, Lisboa a manjerico, o Porto a camélias, a Madeira a funcho e o Algarve a laranja e sais marinhos.

Com o turismo a registar números recorde, sobretudo no Norte, o lançamento é acompanhado de outro souvenir: um postal ilustrado de oferta que inclui, no verso, uma pequena descrição da cidade homenageada, em inglês.

castelbel mala

Os postais têm a mesma ilustração da embalagem, feito pelo gabinete de design da marca. (Foto: Castelbel)

Antes que mais clientes voltem para reclamar, fica a nota, avançada pela marca ao Observador: para breve poderão estar outros destinos nacionais transformados em sabonetes, escolhidos através de votação. Porque Portugal é grande e, apesar da canção, não é só a capital que cheira bem.

Nome: Sabonetes “Hello Portugal”
Pontos de venda: A loja oficial da Castelbel fica no Shopping Cidade do Porto (Praça Bom Sucesso, 61), mas há vários pontos de venda espalhados pelo país.
Preço: 5,20€ cada

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: adferreira@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)