A partir de sexta-feira, 5 de agosto, o novo álbum de Frank Ocean estará disponível na Apple Music, durante duas semanas. Será um exclusivo do serviço de streaming, avança o New York Times, antes da chegada das novas canções aos outros canais de distribuição. Boys Don’t Cry será o título do álbum, o mesmo nome do site que Frank Ocean criou para espalhar poucas e duvidosas informações sobre o regresso aos discos. Mais uma vez, o jornal americano NYT cita “uma pessoa com informações sobre o lançamento”.

Este será o sucessor de “Channel Orange”, álbum de 2012 que fez parte de muitas das listas de melhores do ano de então e que inscreveu Frank Ocean entre os nomes obrigatórios da cena R&B contemporânea. O álbum foi elogiado pela crítica, reconhecido pelo circuito de prémios e distinções (conseguiu seis nomeações para os Grammy) e conseguiu mesmo ser um sucesso de vendas, sobretudo no mercado americano onde chegou ao segundo lugar do top da Billboard.

https://www.youtube.com/watch?v=pNBD4OFF8cc

Desde então, Ocean tem colaborado com artistas como Kanye West (no álbum “The Life of Pablo”, por exemplo), e assinado participações ou gravações especiais como a que fez em homenagem a Alliyah, como tema “At Your Best (You Are Love)”, dos Isley Brothers.

Frank Ocean deu primeiras pistas sobre um novo disco em abril, quando anunciou no seu Tumblr que haveria música nova em julho. Não houve, mas ao que parece será desta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR