A Netflix voltou a apostar na animação com uma série inspirada nas canções dos Beatles. Criada por Josh Wakely, Beat Bugs segue as aventuras de cinco amigos num jardim dos subúrbios onde habitam e que, para eles, representa todo o universo.

A banda sonora da nova série original, que chega à plataforma de streaming já esta quarta-feira, inclui mais de 50 canções do catálogo da Northern Songs, a editora criada em 1963 por John Lennon e Paul McCartney. Estas foram interpretadas especialmente para Beat Bugs por vários artistas internacionais, como Pink, Robbie Williams, Eddie Vedder, The Lumineers e Sia.

Canções como “Eleanor Rigby,” “Hello, Goodbye,” “Getting Better” ou “Blackbird”? Foram necessários três anos para assegurar a utilização dos temas (e um outro para finalizar os primeiros episódios), mais um capítulo na longa saga de dificuldades que habitualmente são apresentadas a quem procura garantir direitos de reprodução de tudo o que é obra dos Beatles.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Muitas vezes disseram-me para desistir”, contou Wakely ao LA Times. “E muitas vezes pensei que talvez essa fosse a melhor solução. Não o fiz, ainda bem.” Depois de ter a garantia por parte da gestão do catálogo dos Beatles, a etapa seguinte foi a de assegurar as vozes certas para as canções. Juntando animação, Netflix e Beatles, essa segunda etapa já não apresentou tantas dificuldades.

Entre as várias vozes que fazem parte do elenco — Pink, James Corden do programa “Carpool Karaoke” ou Chris Cornell — Eddie Vedder, vocalista dos Pearl Jam, era o mais desejado pelo criador da série. Disse na mesma entrevista ao LA Times: “O Eddie é um herói da minha infância. Quando ele respondeu aos meus telefonemas, pensei ‘bom, ou é mesmo ele ou é a melhor imitação que já ouvi'”.

Quanto às reações de Paul McCartney e Ringo Starr, bom, essas ainda não existem, mas Josh Wakely está confiante que a série “vai conseguir fazer caminho até aos músicos” e que eles “vão gostar”.

Wakely também confirmou ao LA Times que tem um novo projeto bem encaminhado. Trata-se de uma produção que segue parâmetros semelhantes, mas que no lugar dos Beatles terá canções de vários artistas da Motown. Um dos nomes já envolvidos no projeto é Smokey Robinson. “Pego numa canção e imagino uma história. Depois penso em quem seria a pessoa certa para cantar o tema: Jennifer Hudson, Stevie Wonder ou Pharrell? Vou ter com eles e pergunto-lhes”, disse.

Entretanto, a Netflix já confirmou a segunda temporada da série, que tem estreia marcada para 18 de novembro. A banda sonora, com as reinterpretações dos clássicos dos Fab Four, estará disponível em breve no serviço da Apple Music.