Segundo informação da empresa, divulgados esta quarta-feira pela CMVM, as vendas semestrais atingiram os 334 milhões de euros, o que representa uma subida de 8% face ao alcançado no primeiro semestre de 2015.

“Para este resultado foi importante o contributo do segundo trimestre (+9,5%), quando comparado com a performance dos três primeiros meses de 2016 (+6,3%). Esta evolução positiva foi suportada pelo efeito do volume de vendas, ocorrido em todas as unidades de negócio”.

Para a Corticeira Amorim, a conjuntura favorável nos principais mercados da empresa “teve um papel importante para este resultado”. A evolução “favorável dos custos operacionais nos primeiros seis meses do ano permitiu que o EBTIDA (O lucro antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) aumentasse 21,1%, cifrando-se nos 65,9 milhões de euros.

Ainda segundo informação da empresa, a unidade de negócio Matérias-Primas assinalou um aumento na atividade dirigida para o interno do Grupo de 7,8%, tendo acompanhado o incremento de atividade registado na unidade de negócio Rolhas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR