Segundo avança a “Autocar”, o cliente, por exemplo, do Ferrari FF ou do novo GTC4Lusso é, em média, 10 anos mais jovem que o cliente que tradicionalmente comprava o modelo anterior, o 612 Scaglietti.

Nos dados apurados pela revista, destaque ainda para o facto de quatro em cada 10 proprietários de um FF ou de um GTC4 serem também clientes novos na marca. Ou seja, compraram pela primeira vez um Ferrari. No caso do GTC4Lusso, adquirem o único desportivo de quatro lugares e quatro rodas motrizes da gama Ferrari, equipado com um motor V12 de 6,3 litros com 690 cv (mais 30cv que o FF) e 697 Nm de binário. Com uma relação peso/potência de 2,6 cv/kg, estes números permitem-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos (menos 0,3 segundos que o FF) e atingir os 335 km/h de velocidade máxima.

7 fotos

A publicação britânica aponta ainda diferenças na utilização, com os proprietários destes dois novos modelos a realizarem cerca de 50% mais de quilómetros com os seus carros do que os antigos utilizadores do 612 Scaglietti.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR