Numa altura em que as presidenciais norte-americanas são o tema do dia, a HBO decidiu lançar as suas próprias eleições — as #GOT2016. Através de um site criado exclusivamente para o efeito, os fãs da famosa série Guerra dos Tronos têm agora a oportunidade de votar no seu líder favorito e candidato a ocupar o Trono de Ferro.

“De Jardim de Cima à Ponta Tempestade, da Muralha à Campina — nós, a GOT, exigimos novas escolhas de liderança”, refere o site. “Os candidatos já pegaram nos seus estandartes. Vote para escolher de que lado quer ficar nas grandes batalhas que hão de vir.”

De modo a promover a votação, a HBO lançou um trailer onde apresenta os quatro candidatos — a mãe dos dragões, Daenerys Targaryen, o bastardo favorito de todos, Jon Snow, a eterna rainha dos Sete Reinos, Cersei Lennister, e o mais enigmático de todos, Petyr Baelish.

“Para aqueles que não gostam de como o jogo é jogado, que exigem novos líderes, que ficam do lado daqueles que se sacrificam, que sabem o que significar erguer-se do nada, que não hesitam em quebrar o jogo”, pode ler-se no vídeo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Até agora, as #GOT2016 já reuniram mais de 19 milhões de votos. Quem vai à frente é Daenerys Targaryen, com 91% das escolhas. Em segundo lugar está Jon Snow, com 5,4%.

Série terá só mais duas temporadas

Casey Bloys, presidente de programação da HBO, anunciou a semana passada que a Guerra dos Tronos irá terminar em 2018, ou seja, que terá apenas mais duas temporadas. Numa entrevista à Entertainment Weekly, Boyd explicou que os produtores da série sempre pretenderam que esta acabasse em 2018, altura em que será transmitida a oitava temporada.

Apesar da má notícia, Boyd não pôs de parte a hipótese da criação de um spin-off da série inspirada na saga As Crónicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin. “É algo ao qual não me oponho. Mas, claro, tem de fazer sentido criativamente”, disse.

A estreia da sétima temporada, que será transmitida em 2017, ainda não tem data. Apesar de as novas temporadas da Guerra dos Tronos começarem, geralmente, em abril, a data de estreia da sétima teve de ser adiada devido às condições climatéricas dos locais onde a série é filmada. Por outras palavras, a produção tem de esperar que o inverno chegue para avançar com as filmagens.