O tráfego no aeroporto do Dubai continuou esta quinta-feira com perturbações, com 237 voos cancelados, um dia depois de um acidente com um avião da Emirates ter obrigado ao encerramento do aeroporto durante várias horas.

A empresa que gere o aeroporto informou que cancelou 116 chegadas e 121 partidas desde o acidente, ocorrido pouco depois do meio-dia de quarta-feira, e que desviou 44 voos para outros aeroportos nos Emirados Árabes Unidos.

O aeroporto reabriu, com capacidade reduzida, cerca de quatro horas depois do acidente com o Boeing 777, que aterrou “de barriga” e se incendiou.

Todos os passageiros e tripulantes foram retirados ilesos, mas um bombeiro morreu quando combatia as chamas.

“O DBX [código internacional do aeroporto do Dubai] continua a operar com uma pista, com prioridade para as chegadas e os grandes aviões para maximizar a utilização da capacidade disponível e atenuar o congestionamento dentro dos terminais”, indicou a empresa em comunicado.

“O aeroporto deverá estar em modo de recuperação nas próximas 48 horas”, acrescentou, prevendo a normalização do tráfego dentro de dois dias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR