Será que o cabelo longo e sedoso ainda é um atributo fundamental da beleza feminina? Para muitas mulheres (e homens), a resposta a esta pergunta ainda será sim. Mas muitas modelos estão a adotar cortes de cabelo curtos, bem curtos até. E ao contrário do que acontecia no passado, têm cada vez mais sucesso na indústria da moda, refere o El Español.

Os cânones acerca do belo estão a mudar e a beleza feminina não depende apenas do comprimento do cabelo, como pode apreciar na fotogaleria acima. A diversidade é cada vez mais aplaudida, como muitas atrizes e modelos defendem, de Kerry Washington a Kate Winslet, que pedem imagens mais próximas do real e com menos recurso ao Photoshop. Ou seja, agora menos também pode ser mais no que aos cabelos diz respeito.

Nas redes sociais, em especial no Instragram, a hashtag #NudeHead (que significa, literalmente, “cabeça nua”) é cada vez mais utilizada. O que indica que o fenómeno já deixou as cabeças das modelos e está a chegar em força aos cabelos de muitas outras mulheres.

https://www.instagram.com/p/4onMuVNdoU/

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR