A Abraço vai lançar na próxima segunda-feira uma campanha nacional de verão com o objetivo de apelar à realização do teste para o VIH, contando para isso com equipas no terreno para fazer testes rápidos, distribuir kits e preservativos.

De acordo com informação divulgada pela associação Abraço, o arranque deste rastreio decorrerá no Porto, no dia 8, entre as 14h30 e as 18h30, na Praia de Leça da Palmeira, seguindo-se Aterro (dia 9), Salgueiros (dia 10), Edifício Transparente (dia 11) e Matosinhos dia (12).

Em Lisboa as ações têm início na praia do Guincho (dia 16), Duquesa/Conceição (dia 17), Tamariz (dia 18), Carcavelos (dia 19), Meco (dia 20), Fonte da Telha (dia 21), Morena (dia 22) e São João (dia 23).

Entre Lisboa e Porto, serão distribuídos 10 mil kits (um preservativo, um lubrificante, um cartão informativo) e 6 mil preservativos avulso, e estará disponível uma unidade móvel no local com técnicos especializados para esclarecer dúvidas sobre VIH e Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), e realizar testes rápidos ao VIH/SIDA, VHB (hepatite B), VHC (hepatite C) e Sífilis, de forma anónima, confidencial e gratuita.

O apelo ao rastreio será feito através da colocação de imagens informativas em ‘mupis’ no Porto e em Lisboa, assim como através de um spot televisivo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR