A notícia foi avançada pela Reuters, acrescentando que os pais do actor de 27 anos, que na nova saga “Star Trek” interpretava o jovem navegador Pavel Chekov, sustentam na acusação entregue em tribunal que o Jeep Grand Cherokee conduzido por Yelchin – e que acabou por atropelá-lo à entrada da garagem – possuía uma caixa de velocidades defeituosa. Este facto, refere ainda a queixa, levou a que o carro tenha descaído na rampa de acesso e acabasse por esmagar o actor contra a parede.

A família do actor acusa de negligência a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), proprietária da marca Jeep, pedindo uma indemnização cujo valor não foi revelado.

yelchin2

O actor Anton Yelchin

Recorde-se que, em Abril, a FCA anunciou uma chamada às oficinas dos Jeep Grand Cherokee versão 2015, precisamente o carro que Yelchin conduzia, na sequência de um alerta divulgado pela entidade norte-americana responsável pela segurança automóvel.

Segundo este organismo, 117 acidentes e 28 lesões envolvendo viaturas Jeep Grand Cherokee tinham tido origem num problema com a caixa de velocidades, que fazia com que os automóveis se deslocassem mesmo quando estavam estacionados e travados.

Reagindo ao anúncio da queixa feita pela família de Anton Yelchin, a FCA voltou a transmitir as condolências à família do actor pela “trágica perda”, não deixando, no entanto, de considerar “prematuro” especular sobre a causa da morte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR