Sasha Obama, a filha mais nova do presidente dos EUA, Barack Obama, está a trabalhar num restaurante durante o verão. Sasha, que utiliza o nome completo, Natasha, no emprego, trabalha na caixa registadora do restaurante Nancy’s, uma conhecida marisqueira na ilha de Martha’s Vineyard, no estado de Massachusetts, um dos lugares de férias mais exclusivos dos Estados Unidos.

A filha de Obama chegou ao emprego acompanhada por seis elementos dos Serviços Secretos, que ficaram durante todo o turno de Sasha à porta do restaurante, dentro de um SUV, escreve o jornal local Boston Herald. No final do turno, Sasha saiu do restaurante acompanhada por um colega, levou bebidas aos seguranças, e abandonou o local.

O restaurante já é conhecido da família Obama, que passa férias todos os anos naquela ilha. De acordo com o Boston Herald, Obama é amigo do dono do restaurante, Joe Moujabber. Terá sido assim que Sasha arranjou o emprego temporário.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sasha tem estado a trabalhar durante quatro horas pela manhã, saindo apenas meia hora depois de o restaurante abrir ao público, às 11h30. O emprego está a mantê-la ocupada durante esta semana, e deverá acabar no sábado, altura em que o resto da família chega para umas férias de duas semanas.

US President Barack Obama and his daughters Malia and Sasha (hidden)order their lunch at Nancy's fast food restaurant in Oak Bluffs on Martha's Vineyard, Massachusetts, on August 26, 2009. AFP PHOTO/Jewel SAMAD (Photo credit should read JEWEL SAMAD/AFP/Getty Images)

Obama no restaurante Nancy’s, com as filhas, em 2009. (Imagem: JEWEL SAMAD/AFP/Getty Images)

Uma funcionária do restaurante, um dos estabelecimentos mais concorridos da ilha, diz que “ela tem estado por aqui alguns dias”, mas que é “muito aleatório”. Outro funcionário disse ao jornal: “Estávamos todos a pensar porque raio haveria seis pessoas a ajudar aquela rapariga, mas depois descobrimos quem ela era”.

O restaurante, de acordo com o site TMZ, paga entre 12 e 15 dólares por hora (entre 10 e 13 euros).

Nos Estados Unidos os empregos de verão de adolescentes são muito comuns, sobretudo em estabelecimentos de restauração.