O Presidente da República português será esta sexta-feira um dos muitos chefes de Estado a assistir ao vivo à cerimónia de abertura dos primeiros Jogos Olímpicos de verão na América do Sul, Rio de Janeiro 2016, no mítico estádio Maracanã.

Ao terceiro de seis dias de viagem ao Brasil, Marcelo Rebelo de Sousa começará por oferecer um almoço a empresários lusos e brasileiros, pelas 12:30 (16:30 em Lisboa).

Pelas 17:00 (21:00 em Lisboa), o Presidente da República, tal como representantes de outros países, será recebido pelo presidente interino do Brasil, Michel Temer, no Palácio do Itamaracy, não estando previsto qualquer outro encontro político institucional antes das deslocações a São Paulo e Recife.

O desfile de mais de 12.000 atletas de 206 países, distribuídos por 28 modalidades, e inauguração oficial do certame desta XXXI Olimpíada está marcado para as 19:15 (23:15 em Lisboa).

A delegação portuguesa, com um total de cerca de 90 atletas, será encabeçada pelo velejador João Rodrigues, com a honra de transportar a bandeira nacional entregue há dois dias pelo Presidente da República, a bordo do navio-escola Sagres.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR