O treinador do FC Porto disse esta sexta-feira que a equipa está “motivada” em atingir a fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, em reação ao sorteio que colocou a Roma no caminho dos ‘dragões’ no ‘play-off’.

“Foi um sorteio, todos os adversários eram difíceis. Nesta fase sabíamos da dificuldade que íamos ter, mas estamos muito motivados, queremos estar na Liga dos Campeões”, disse Nuno Espirito Santo aos canais habituais do clube.

A eliminatória com os italianos da Roma, ainda de acordo com Nuno Espirito Santo, vai ser “difícil”, até porque “nesta fase e nesta competição não há jogos acessíveis”, mas a sua preocupação está para já no arranque oficial da temporada.

O primeiro jogo da eliminatória com a Roma é a 17 de agosto, no Dragão, e o segundo joga-se na semana seguinte (23 de agosto), em Roma. Para o treinador, disputar o primeiro jogo em casa, com o apoio dos adeptos, poderá ser uma mais-valia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Vamos jogar primeiro em casa e o apoio dos adeptos vai ser muito importante. Isso poderá ser decisivo sempre que formos capazes de enfrentar cada jogo como uma final. É esse espirito que queremos para a nossa equipa”, disse.

O treinador dos ‘dragões’ não está, para já, preocupado com a eliminatória com a Roma, que irá abrir o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas sim focado no início da I Liga, na próxima semana, frente ao Rio Ave.

“Vamos passo a passo. Primeiro ainda temos o Rio Ave e o jogo seguinte é sempre o mais importante”, afirmou Nuno Espirito Santo, que irá defrontar na estreia pelos ‘dragões’ o clube que treinou antes de sair para o Valência, de Espanha.