O jogo entre Benfica e Sporting de Braga, da Supertaça Cândido de Oliveira em futebol, que se realiza no domingo, em Aveiro, vai envolver cerca de 200 efetivos da PSP, informou esta sexta-feira o comissário Cardoso da Silva.

“Estamos preparados e temos o efetivo adequado para que no domingo possamos todos dizer, no fim do jogo, que foi uma grande festa”, disse o oficial, durante um encontro com a imprensa para divulgação de detalhes sobre a organização do evento.

Cardoso da Silva lembrou que Aveiro tem acolhido várias edições da Supertaça, o que possibilitou a criação de rotinas por parte da PSP.

“Esta situação permite ter conhecimento adquirido e dá conforto na execução de uma operação deste género para que tudo corra bem”, referiu o comissário da PSP de Aveiro.

No dia do jogo, as portas do Estádio Municipal de Aveiro abrem às 18:15, duas horas e meia antes do início da partida.

O mesmo responsável aconselhou os adeptos a deslocarem-se com antecedência para o estádio, para evitar os constrangimentos na entrada do recinto desportivo.

“Toda a gente vem em cima do jogo e para evitar entrar quando o jogo já está a decorrer devem antecipar um bocadinho a entrada”, referiu o comissário, adiantando que vai haver algum controle de entradas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Cardoso da Silva dirigiu ainda um apelo aos adeptos para que estejam “ao nível de uma competição que seja vivida como uma festa”.

Na mesma ocasião, Carlos Lucas, diretor de eventos da Federação Portuguesa de Futebol, disse que é aguardada “casa cheia” no domingo, adiantando que os últimos ingressos estão a ser vendidos pelo clube ‘arsenalista’.

Se a expectativa se confirmar, estarão presentes no recinto 28.946 pessoas com bilhetes para assistir ao primeiro jogo oficial da temporada portuguesa de futebol.

“Estamos a dar os últimos toques para que domingo seja uma festa enorme”, disse Carlos Lucas, adiantando que cerca de 650 pessoas estão envolvidas na organização deste evento, que começou a ser preparado no dia seguinte à final da Taça de Portugal.

A Supertaça Cândido de Oliveira disputa-se no domingo, às 20:45, no Estádio Municipal de Aveiro, colocando frente a frente os tricampeões nacionais, o Benfica, e os vencedores da Taça de Portugal, o Sporting de Braga.

A partida, que vai ser arbitrada por João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa, deverá marcar a estreia nas competições portuguesas dos testes para a aplicação do vídeo-árbitro.