Dark Mode 136kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Incêndios. Casal herói distribui água a pessoas que estavam presas na A1

Um casal distribuiu águas às pessoas que estavam presas na A1, depois de a estrada ter sido encerrada devido a um incêndio. O gesto foi elogiado e partilhado nas redes sociais.

i

Paulo Cunha/LUSA

Paulo Cunha/LUSA

A A1, que liga Lisboa ao Porto, foi cortada nos dois sentidos junto a Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro, devido a um incêndio que deflagrava na zona. As pessoas que transitavam na autoestrada chegaram a ficar cinco horas dentro do carro com temperaturas que rondam os 40 graus.

Felizmente, um casal que ali estava também distribuiu várias dezenas de garrafas de água aos viajantes que ficaram presos durante várias horas sob um calor infernal e junto a um incêndio.

O gesto foi filmado e já foi partilhado nas redes sociais. Daniela Santos contou no Facebook que a mulher distribuiu todas as águas que tinham no carro. As famílias que assistiram aplaudiram o gesto.

São várias as pessoas que elogiam o casal nas redes sociais, mas há também quem questione se as autoridades ou a empresa que gere a autoestrada não deveriam ter feito o mesmo.

O Jornal de Notícias falou com o casal, que contou que as águas foram pagas por eles. Lucinda Borges e Paulo Pereira moram em Estarreja, junto da autoestrada, e quando viram a confusão decidiram ajudar. Distribuíram mais de “mil litros de água” com “dinheiro do próprio bolso”. Várias pessoas terão oferecido dinheiro em troca das águas, mas o casal não aceitou. Lucinda Borges disse ao jornal que “o maior agradecimento que podemos ter foi a sensação de bem-estar por poder ajudar todas aquelas pessoas. Se morresse agora, ficava satisfeita pela ajuda que dei”

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.