Os bilhetes para a receção do Tondela ao Benfica, no sábado, da primeira jornada da I Liga de futebol, foram esta terça-feira vendidos em pouco mais de uma hora, depois de vários adeptos terem pernoitado junto às bilheteiras.

A fila para a bilheteira do Estádio João Cardoso, em Tondela, começou a formar-se na segunda-feira, por volta das 22h30, e começou a ganhar extensão durante a madrugada.

Às 9h30 desta terça-feira começaram a vender-se os bilhetes para o público em geral, que acabaram por desaparecer em pouco mais de uma hora, tendo a bilheteira encerrado cerca das 10h45.

O primeiro a conseguir o ingresso para o jogo, que opõe no sábado à noite os ‘auriverdes’ ao tricampeão nacional, foi José Carlos Coelho, um português que vive há largos anos em Bordéus, na França, mas é natural de Oliveira do Conde, no concelho vizinho de Carregal do Sal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Não queria perder a oportunidade de ver o meu Benfica a jogar com o Tondela, um clube com o qual tenho também um grande carinho. Esta espera, de muitas horas, vale bem a pena”, considerou.

José Gomes foi o terceiro a assegurar ingressos para ver jogar o clube da sua cidade, frente a um ‘grande, que pela primeira vez marcará presença no Estádio João Cardoso.

“As horas foram passando na conversa e no convívio e até fiz novas amizades. Foi uma noite em branco por um bom motivo”, descreveu.

De madrugada chegou também Tomás Soares, um adolescente de 13 anos, que se fazia acompanhar pelo avô.

“Venho de Cabanas de Viriato e fazia questão de conseguir um bilhete para ver o Benfica. Este é um jogo único que não queria perder”, referiu.

Já os bilhetes para sócios do Tondela foram colocados à venda na segunda-feira de manhã e, de acordo com o diretor de comunicação do Tondela, Vítor Ramos, “também já estão quase a esgotar”.

Os bilhetes para sócios têm o valor de 25 euros, enquanto os restantes ingressos foram vendidos a 30 e a 45 euros. A receita da bilheteira deve rondar os 150 mil euros.

O Tondela, que vai cumprir a sua segunda temporada no escalão maior de futebol e tem atualmente cerca de 1.600 associados, recebe no sábado, a partir das 20h30, o Benfica, no Estádio João Cardoso, em partida a contar para a primeira jornada da I Liga.