Paul Pogba está de regresso a Old Trafford. A saída da Juventus e o regresso ao clube onde começou a jogar na equipa de sub-18 em 2009 custou 1o5 milhões de euros, aos quais se podem vir a somar mais 5 milhões de euros se os objetivos do contrato por cinco épocas forem atingidos, comunicou a equipa italiana. O Manchester United, que também já anunciou a contratação, vai pagar o valor em dois anos. O jogador já realizou os exames médicos requeridos para integrar a equipa de José Mourinho.

O treinador português considerou Pogba “um dos melhores do mundo” e acrescentou que o médio vai ser “um jogador-chave na equipa que estamos a construir para o futuro do Manchester United”.

O médio francês de 23 anos também andava a ser sondado pelo Real Madrid, mas preferiu voltar a vestir a camisola dos Red Devils nas próximas cinco temporadas, até 2021. Pogba foi jogador do clube inglês entre 2009 e 2012, de onde saiu a custo zero para jogar pela Juventus, em Itália.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Sinto-me feliz. Não tenho palavras para descrever o que sinto. Mal consigo esperar por começar a jogar pela minha nova equipa. Na verdade, nem sequer sinto que seja a minha nova equipa. Parece que só saí desta equipa para agora regressar”, disse na primeira entrevista após o regresso.

O valor pago pelo Manchester United pelo médio francês de 1,91m de altura transformou-o no jogador mais caro da história do futebol. O valor da transferência ultrapassou o de Cristiano Ronaldo do Manchester United para o Real Madrid, de Christian Bale do Tottenham também para o Real Madrid, ou de Gonzalo Higuaín do Nápoles para a Juventus. Relembre os valores das cinco transferências mais caras de sempre na fotogaleria acima.